segunda-feira, 8 de maio de 2017

Arcoverde adere ao Programa Criança Feliz, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário

A Prefeitura de Arcoverde realiza, nesta sexta-feira (12), a partir das 9h, o Seminário de Apresentação do Programa Criança Feliz – Arcoverde, na Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL. No encontro, haverá a conferência sobre os impactos do desenvolvimento infantil no desenvolvimento local, proferida pelo médico e consultor do programa do governo federal, Cláudio Duarte.

O evento marcará o início da estruturação do Programa Criança Feliz no município com a assinatura da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, no Decreto Municipal de criação do Comitê Gestor para as Políticas da Primeira Infância.


O programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário tem como finalidade promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento integral na primeira infância, com a realização de visitas periódicas a famílias que são beneficiadas pelo Bolsa Família e que possuem bebês ou crianças de até três anos de idade, o programa visa mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente, nos primeiros mil dias de vida.

Estão confirmadas as presenças do presidente do Instituto de Qualidade no Ensino (IQE), Marcos Magalhães, e do consultor do Ministério de Desenvolvimento Social, autoridades locais e representantes da sociedade civil organizada.

Em todo o Brasil, 2.529 municípios já aderiram ao Criança Feliz.Os municípios não terão custo nenhum, mas serão responsáveis pela gestão do programa e contratação dos visitadores. Em Arcoverde, a implementação do programa irá monitorar e avaliar as ações para a promoção do desenvolvimento infantil integral das crianças de 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias, a partir do ciclo gravídico puerperal.

Nenhum comentário: