quarta-feira, 3 de maio de 2017

Arcoverde em Movimento comemora o Dia do Trabalhador com ações especiais

Efetivando mais uma edição com a participação da população local, de modo a ampliar o repertório de ações dedicadas à promoção de saúde, educação, cultura e lazer, o programa Arcoverde em Movimento contou nesta segunda-feira (1°), feriado do Dia do Trabalhador, com programação direcionada tanto para crianças e adolescentes, quanto para adultos e o público da terceira idade.  Tendo como cenário a Praça Winston Siqueira, no centro da cidade, feira de artesanato, oficina de pintura e bordado, além de barraquinhas gourmets com opções da culinária local, também integraram as oferecidas no decorrer do dia.

O programa, realizado há um ano pela Prefeitura de Arcoverde, tem o intuito de celebrar de forma itinerante datas importantes do calendário municipal. “A iniciativa do programa está correspondendo às expectativas da população, que tem demonstrado bastante entusiasmo em participar desta programação oferecida gratuitamente. Nesta edição, conseguimos reunir mais uma vez um público diverso, celebrando o Dia do Trabalhador de maneira lúdica e abrangente as famílias”, ressaltou a Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, que esteve presente durante o programa.

Pela manhã, de maneira bastante eclética em termos de opções, o público pôde participar de sessões de terapia Reiki, tendo a disposição um Corredor de Cuidados, contando com a disponibilidade de florais de bach, psicoterapias, shantala para crianças, ginástica e outras fontes de terapias comunitárias para o bem estar. Já no turno da tarde, a programação abrangeu as apresentações culturais da Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte, dos grupos de cultura popular Reisado das Caraíbas e Boi Estrela Solar, além do teatro infantil ‘A Pipa e a For’ e show musical do grupo Contadores de História.

Fotos: David/PMA

Nenhum comentário: