segunda-feira, 29 de maio de 2017

Nesta terça (30) especialistas discutem sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Nesta terça-feira (30), o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realiza mais uma edição do projeto MPT Debate que vai tratar do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Nele, profissionais de diversas áreas vão falar sobre o tema. O evento é gratuito e será realizado das 9h às 12h, na sede do MPT (Rua Quarenta e Oito, 149, bairro do Espinheiro, no Recife). É preciso se inscrever pelo eventos.mptpe@gmail.com.

No evento, quatro profissionais vão tratar do assunto. A primeira delas é a procuradora do Trabalho Jailda Pinto que vai palestrar sobre a “Exploração sexual como uma das piores formas de trabalho infantil”. Na sequência, a psicóloga, mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento e servidora do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Laila Kurtinaitis, abordará a problemática da “Violência sexual contra crianças e adolescentes: mitos, realidade e consequências”.

Dando continuidade, a socióloga, técnica no enfrentamento à violência doméstica, sexual e sexista, vinculada ao Coletivo Mulher Vida, Adriana Duarte, faz exposição sobre “O enfrentamento à Exploração Sexual e Garantia dos direitos sexuais para a autoproteção”. E, por fim, a delegada da Polícia Federal Nathaly Mendonça fala sobre "A exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet: repercussões penais e prevenção".


Inscrições

Para se inscrever, os interessados devem enviar email para eventos.mptpe@gmail.com, solicitando a inscrição e informando o nome completo. Ao todo, são 40 vagas. A carga-horária do evento é de três horas, com direito a certificado. A coordenação do “MPT Debate” solicita que os participantes contribuam com 1kg de alimento não perecível no momento do credenciamento, a ser revertido para instituição beneficente.

Nenhum comentário: