terça-feira, 9 de maio de 2017

Arcoverde recebeu Unidade Móvel de Suporte Avançado do Governo de Pernambuco

Integrando o plano de renovação da frota da Secretaria Estadual de Saúde, que desde 2016 já substituiu 157 veículos da rede em Pernambuco, o Hospital Regional Ruy de Barros Correia, em Arcoverde, foi contemplado na manhã desta terça-feira (9), com uma Unidade Móvel de Suporte Avançado (USA), pelo Governo de Pernambuco. A entrega aconteceu em frente à sede da prefeitura municipal, contando com as presenças da Prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, do vice Wellington Araújo, de secretários e representantes da sociedade civil, além da comitiva do hospital, composta pela diretora regional Ana Kelly, pelo diretor médico José Ivan e pelo diretor administrativo Breno Fernandes, entre demais servidores do órgão público de saúde.

Reforçando toda a rede pública do Estado, tanto na Região Metropolitana do Recife, como no Agreste e no Sertão, as 17 novas ambulâncias entregues neste mês de maio estarão garantindo, de acordo com o governador Paulo Câmara, “um aparelhamento adequado para as pessoas que precisam utilizar os serviços de saúde”. A partir do novo processo licitatório iniciado no ano passado, que foi realizado em parceria com a Secretaria de Administração de Pernambuco, obteve-se uma economia de R$ 105 mil mensais em todo o Estado, com as substituições das ambulâncias, segundo informações divulgadas pelo Governo de Pernambuco. Os veículos, destinados ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco, que necessitam de cuidados médicos intensivos, estão munidos com uma série de equipamentos de suporte à vida, como monitor, respirador, cardioversor e incubadora de transporte.

“A entrega desta ambulância acontece em um momento de extrema importância para as atividades de urgência médica desenvolvidas pelo Hospital Regional Ruy de Barros Correia. Com ela, será possível obter melhores resultados na prestação de um serviço público eficiente e seguro para todos que algum dia necessitarem de sua utilização”, destacou a prefeita Madalena Britto, no momento da entrega.

Fotos: Israel Leão 

Nenhum comentário: