A Autarquia de Trânsito – Arcotrans da Prefeitura de Arcoverde e o 3º Batalhão de Polícia Militar lançaram nesta quarta-feira, dia 10, o movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida 2017, na Praça da Bandeira. “Queremos chamar a atenção de todos os moradores de Arcoverde para o índice de mortes e feridos no trânsito, que pode ser evitado através de medidas bem simples”, explicou a prefeita Madalena Britto.
O diretor da Arcotrans, Vlademir Cavalcante, informou que até o final de maio serão distribuídos mais de mil Códigos de Trânsito atualizados, mil adesivos e panfletos, além de material específico para a segurança dos motoqueiros. “Estamos parando os motoristas para conversar com eles sobre as leis do trânsito e mostrando o que cada um pode fazer para evitar acidentes”.
O comandante do 3º BPM, Wanderley, apoia o movimento em Arcoverde. “A nossa proposta é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade”, disse. A partir desta quinta-feira, em alguns pontos estratégicos da cidade serão encontrados veículos danificados devido a acidentes. Dentro dos carros e nas motos, serão encontrados bonecos mutilados simulando o condutor, com o objetivo de impactar a população.
O sargento César do Pelotão de Trânsito do 3º BPM contou que as escolas municipais e estaduais também serão visitadas. O mesmo vai acontecer com as escolas particulares que solicitarem a visita da equipe.
Dados - O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Esse mês foi escolhido, pois em 2011, a ONU decretou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Com isso, maio se tornou a referência para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza.
Fotos: David Mayer
Nenhum comentário:
Postar um comentário