segunda-feira, 21 de maio de 2018

Arcoverde: Parceria entre Centro de Inclusão e Shitake beneficia alunos do Curso de Garçom

Uma parceria entre o Centro de Inclusão da Prefeitura de Arcoverde e o Restaurante Shitake está beneficiando os alunos do Curso de Garçom, oferecido a 20 pessoas na instituição. Os alunos realizaram uma visita técnica a empresa para conhecer o funcionamento do restaurante e foram recebidos pelo empresário Rafael Siqueira que deu aulas práticas aos alunos.

Os futuros garçons aprenderam sobre como servir, mostrar o cardápio aos clientes, a diferença entre comida chinesa e japonesa a importância de conhecer os pratos da casa e a diferença dos copos ao servir bebidas.

Para Rafael Siqueira “O Centro de Inclusão é um espaço importante para a cidade de Arcoverde, uma vez que forma e capacita profissionais para o mercado de trabalho cada vez mais exigente. Para o garçom não falta vaga, muitas vezes falta formação e é importante saber que o Centro de Inclusão está colocando no mercado 20 novos garçons em breve”.

O restaurante ainda ofereceu um jantar a todos os alunos que se formam no dia 30 de maio e vai sortear bandejas para que possam começar a trabalhar o quanto antes. Um garçom pode atuar em eventos como casamentos e aniversários, formaturas e é claro, restaurante.

O Shitake fica localizado a Rua Helena Rodrigues Porto, n.º 006 na Praça da Bandeira e foi inaugurado em 2016. O restaurante é especializado em comida chinesa e Japonesa, porém hoje possui o serviço de self Service, com comida regional. Um espaço que busca servir sempre e da melhor maneira a população.

 Fotos: Amannda Oliveira

Nenhum comentário: