segunda-feira, 14 de novembro de 2011

A 2ª etapa da campanha de vacinação contra fefre aftosa é lançada no encerramento da 70ª Exposição com a participação de criadores

Nesta segunda-feira, 14, criadores de todo o estado de Pernambuco devem vacinar seus animais - bovinos e bubalinos - contra febre aftosa. A 2ª estapa da campanha de vacinção contra febre aftosa que segue até 15 de dezembro foi lançanda na solenidade de encerramento da 70ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD), no Parque do Cordeiro, neste domingo, 13.
 
O presidente da Associação dos criadores de Pernambuco (ACP), Manassés Rodrigues, encerrou o evento destacando que nos oito dias da mostra mais uma vez foi comprovado o alto nível técnicos dos animais que são expostos.  "O número de animais superou as expectativas, chegando a 6 mil exemplares de bovinos, caprinos, ovinos e equinos, além dos pequenos ", ressaltou o presidente da ACP. Ele falou que o volume de negócios chegou aos R$ 35 milhões em vendas de máquinas, veículos, equipamentos e nas vendas diretas realizadas em 10 leilões. Foram quase 700 expositores, sendo 500 criadores e de empresas do setor agropecuário.
 
O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, falou que além do alto nível técnico da Exposição o grande público também fez a festa da mostra. "Famílias inteiras vieram de várias partes para prestigiar o evento que este ano teve o apoio do governo para abrir os portões, permitindo que todos pudessem prestigiar esta grande festa e ver o que o que faz o homem do campo", salientou Ranilson Ramos.
 
Ramos também agradeceu o apoio dos parceiros como as instituições financeiras, Banco do Brasil e Banco do Nordeste que disponibilizaram linhas de crédito durante toda a mostra. Ele elogiou todo o trabalho da Associação dos Criadores na pessoa do presidente, Manassés Rodrigues, para realizar mais uma vez um evento de grande porte como a 70ª Exposição.
 
A gerente geral da Adagro, Erivânia Camelo,  que vai coordenar toda a campanha de vacinação contra aftosa no Estado elogiou o resultado da Exposição. "Mais uma vez podemos ver que Pernambuco e a região não deixa nada a dever na qualidade genética do nosso rebanho", disse aproveitando para dizer que esta exposição será maior ainda quando o estado tiver reconhecido seu estatus Livre de Aftosa com Vacinação. "Isso não vai demorar porque estamos cumprindo todas as exigências e em janeiro de 2012 estaremos participando da sorologia, um dos últimos passos para mudarmos de estados", apostou.   

Nenhum comentário: