sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Audiência pública convoca a sociedade para discutir a questão dos agrotóxicos em Pernambuco

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembléia Legislativa de Pernambuco, deputado estadual Manoel Santos realiza, no dia 30 de novembro, a partir das 8h, uma audiência pública para discutir “Os Efeitos Nocivos dos Agrotóxicos na Saúde e no Meio Ambiente”. Numa ação conjunta com o Fórum Pernambucano de Combate aos Efeitos do Uso dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador e Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAPE), o parlamentar busca encontrar alternativas para essa problemática que atinge todo o conjunto da sociedade pernambucana.

Ainda será discutida a situação emergencial de intoxicação dos agricultores (as), a contaminação dos alimentos, do meio ambiente e as conseqüências do consumo de produtos envenenados pela população, bem como a legislação estadual em vigor. Manoel compreende que é preciso unificar todos os setores envolvidos entorno de um debate que possa contribuir na fiscalização do uso indiscriminado de agrotóxicos e, respectivamente, para vislumbrar modelos de produção agrícola e de consumo que tenham bases mais sustentáveis para os agricultores familiares e de toda sociedade.

O evento contará com a exposição de representantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Fórum Pernambucano de Combate aos Efeitos do Uso de Agrotóxicos, Comitê Contra o Uso de Agrotóxicos, Fiocruz, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco e Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.

Serviço: Audiência Pública sobre “Os Efeitos Nocivos dos Agrotóxicos na Saúde e no Meio Ambiente”

Quando? Quarta-feira, 30 de novembro, a partir das 8h, com a exibição do filme “O Veneno está na Mesa”. Em seguida, às 9h, ocorre a audiência.

Onde? Rua da União, 439, Anexo I - no Edifício Nilo Coelho, Auditório do 6° andar, Boa Vista – Recife.

Nenhum comentário: