terça-feira, 8 de novembro de 2011

Juventude de Bodocó é representada na II Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude


Juventude, desenvolvimento e efetivação dos direitos foi o tema da II Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ), realizada entre os dias 04 e 06, no Centro de Convenções, em Olinda.


Durante todo o final de semana, mais de 450 jovens de diferentes municípios de Pernambuco, entre eles, representantes de Bodocó, participaram do evento, que teve como principal objetivo discutir e aprovar propostas de políticas públicas de juventude para o Estado, que serão apresentadas em Brasília, entre os dias 9 e 12 de dezembro, na Conferência Nacional da Juventude.

De Bodocó, participaram os delegados municipais que foram eleitos na I Conferência Municipal da Juventude, realizada no dia 30 de agosto. São eles: o professor Kalmarcos Xavier e os estudantes, Daniele de Carvalho e Wilson de Souza, que acompanhados da secretária municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Segurança Comunitária, Iana Claudia, representaram a juventude do município.


Pela primeira vez, as regiões do Sertão do Estado conseguiram eleger 12 delegados, destacando-se com o maior número de delegados que representarão suas respectivas regiões na Conferência Nacional. Um dos delegados é o estudante bodocoense, Wilson de Souza, de 17 anos, que representará além do município de Bodocó, o Sertão do Araripe, no âmbito nacional.


O prefeito do município, Brivaldo Alves, comemorou a representação de Bodocó no evento. “Para nós é motivo de orgulho termos jovens de atitude e compromisso, como é o caso de Wilson, que representará como delegado não só o nosso município, mas o Sertão do Araripe, na Conferência Nacional. As políticas públicas são de grande importância para o desenvolvimento e o fortalecimento da juventude na sociedade,” afirmou.


O encontro foi pautado em cinco eixos temáticos: Direito ao Desenvolvimento Integral; ao Território; à Experimentação e Qualidade de Vida; à Diversidade e Vida Segura; e Direito à Participação. Palestras sobre economia e educação, além de apresentações culturais integraram a programação do evento.

Nenhum comentário: