quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Crescimento acima da média desperta atenção dos chineses

O crescimento econômico de Pernambuco atraiu o olhar de uma das maiores potências econômicas do globo: a China. Com o governador Eduardo Campos cumprindo agenda administrativa fora do estado, o vice-governador João Lyra Neto recebeu, nesta quarta-feira (09), o ministro conselheiro da Embaixada da China no Brasil, Wang Qingyuan. Além de Qingyuan, estiveram no Palácio do Campo das Princesas o presidente e o diretor da estatal chinesa State Grid Brazil Holding, respectivamente, Cai Yong Xian e Qu Yang.

A comitiva veio a Pernambuco para conhecer o Complexo Portuário de Suape a convite do Governo do Estado, que dá continuidade a ação estratégia de priorizar a atração de investimentos na área de energias renováveis. O país foi identificado como potencial parceiro de Pernambuco pelo expressivo investimento que tem realizado no Brasil. “Nossa economia tem crescido num ritmo chinês e isso tem atraído os olhares de toda parte do mundo. É com grande entusiasmo e expectativas que os recebemos aqui nesta manhã”, disse João Lyra Neto.

A empresa, que atua no setor há nove anos, é líder mundial em rede de transmissão de energia. Nesta primeira visita de prospecção, a estatal chinesa confirmou interesse em firmar parcerias com o estado. “Sabemos que Pernambuco é o estado que mais cresce economicamente no Brasil e que têm boas condições para desenvolver energia limpa. Então, podemos sim introduzir mais empresas para investir aqui na distribuição e produção de energia eólica, solar, entre outras”, assegurou Wang Qingyuan.

Nenhum comentário: