segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Palestras e oficinas na 70ª Exposição de Animais

A partir desta segunda-feira (07) até a sexta-feira (11), palestras e oficinas gratuitas movimentam a programação da 70ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, no Parque do Cordeiro.

Confecção de peças utilitárias para manejo de animais, fabricação peças artesanais com fibra de banana, artesanato em couro estão entre as oficinas promovidas pelo Senar. É só chegar com antecedência, antes 9h e das 14h quando começam as turmas.

Palestras agendadas - No estande da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária entre às 9h e 15h40, cerca de 280 alunos de escolas agrícolas do interior do estado irão participar de palestras técnicas ministradas por técnicos da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e órgãos vinculados – Adagro, Ceasa, IPA e Iterpe.

Aproveitamento de Resíduos pelo Processo de Compostagem, Prevenindo as Principais Doenças dos Bovinos para Ter Leite de Qualidade, Sanidade de Caprinos e Ovinos, Caprinocultura, Produção Orgânica, A Raiva e o Morcego, O Uso Correto e Seguro dos Agrotóxicos, Apicultura, Sanidade de Equídeos, Psicultura, A Importância do Processo de Regularização Fundiária para Agricultura de Pernambuco e Floricultura são temas que serão abordados até a sexta-feira (11). Em todas elas as turmas foram pré-agendadas. 

 “A proposta é envolver os estudantes e proporcionar conhecimento em áreas de interesse, fazendo uma ponte com o que foi apresentado em sala de aula”, explicou a gerente de Agronegócios da Secretaria, Edivânia Vidal, organizadora da programação de palestras.

Nenhum comentário: