segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Eduardo anuncia área de lazer para Parque de Exposição do Cordeiro

O Parque de Exposições do Cordeiro, que a cada 12 meses sedia a mostra agropecuária do estado, vai ser transformado “na Jaqueira da zona oeste do Recife”, ficando aberto ao público o ano inteiro a partir do primeiro semestre de 2012. O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos, ao comandar a abertura oficial da 70ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ENAPD), em solenidade realizada na tarde deste domingo (06).

“De um espaço pertencente a poucos, decidimos que passará a ser de todos, sendo a área de lazer prioritária para quem vive nesta parte da Região Metropolitana e não dispõe de alternativa de convivência e de espaço para exercícios físicos”, disse Eduardo.

Em seu discurso, o governador citou dezenas de bairros e comunidades que se beneficiarão da mudança, como Roda de Fogo, Cordeiro, Santa Luzia, Torre, Caxangá, Cidade Universitária, Engenho do Meio, Detran, Iputinga, Prado, Torrões, Várzea e Zumbi, entre outros.

O anúncio do governador põe fim a uma série de especulações sobre o destino do espaço, que envolviam, até mesmo, a implantação de um Shopping Center. “Vamos preservar os usos historicamente consolidados e vamos abrir ao público 80% desta grande área de 12 hectares, que pertence a todos os pernambucanos”, acrescentou.

Eduardo pediu ao secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, que adotasse imediatamente duas providências. A primeira é um Projeto de Lei a ser enviado à Assembleia ainda esta semana, consagrando o espaço como área de lazer público. A segunda é a apresentação de um projeto de paisagismo e de urbanismo para o parque do Cordeiro.

“Aqui teremos pista de cooper, parque de diversão infantil e academia de ginástica permanentes”, definiu Eduardo Campos, citando ainda a preservação da vegetação já existente como parte inerente ao parque. Serão mantidas no local as repartições governamentais que já estão instaladas, como a própria Secretaria de Agricultura e suas vinculadas.

Nenhum comentário: