quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sertânia: Saúde recebe equipamentos odontológicos

A prefeitura de Sertânia adquiriu seis novas cadeiras odontológicas para os consultórios dos Postos de Saúde do município e o CSMC - Centro da Saúde da Mulher e da Criança. Dois equipamentos já foram entregues pela prefeita Cleide Ferreira na manhã desta quinta-feira (10) no PSF da Rua 13 de Maio e no CSMC outros quatro serão instalados nos Postos da Vila da COHAB, Alto do Rio Branco, Mario Melo Nova e no segundo consultório do CSMC.

As novas cadeiras odontológicas da marca OLSEN custaram mais de 55 mil reais e contam com o que há de mais moderno no segmento como: Cuspideiras de acetato resistentes a impacto e refletor de Led dando mais conforto aos profissionais e pacientes.

Segundo Taís Mariz de Freitas, Coordenadora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento odontológico no município de Sertânia está sendo ampliado com a aquisição de novos equipamentos para instalação de consultórios em comunidades ainda não atendidas, além da Unidade Móvel que já está atendendo as comunidades de Pernambuquinho, Sítio Cipó e os bairros Ferro Novo, Ferro Velho e Cerâmica. Ela destaca ainda os tratamentos de Endodontia (Tratamento de canal) e cirurgia oral menor (retirada de dentes inclusos e cistos), realizados gratuitamente no CSMC - Centro da Saúde da Mulher e da Criança.

Nenhum comentário: