O Governo Federal vai liberar mais um bilhão de reais para as obras da Ferrovia Transnordestina em Pernambuco, no Ceará e no Piauí. O aporte vai possibilitar o início dos serviços nos últimos trechos da ferrovia no próximo dia 10 de dezembro, quando o presidente Lula fará de trem o percurso de 114 km entre Salgueiro (PE) e Missão Velha (CE).
O anúncio foi feito hoje (19) pelo próprio Lula, durante reunião de monitoramento com os governadores Eduardo Campos e Cid Gomes, além de ministros, diretores de bancos e empresas envolvidas na construção da ferrovia. “O presidente quer acabar o ano de 2010 com todos os trechos contratados”, afirmou Eduardo, após a reunião no Palácio do Planalto, em Brasília. O ex-governador do Piauí e senador eleito, Wellington Dias, também participou do encontro.
O governador de Pernambuco disse ainda que não há problemas no repasse de recursos até o presente momento – do custo total de R$ 5,4 bilhões, o Governo Federal já desembolsou R$ 1,2 bi – e que a obra não corre risco de ser paralisada após as eleições presidenciais no próximo dia 31: “A Transnordestina é uma obra irreversível e estratégica tanto para a interiorização do desenvolvimento quanto para a logística do Nordeste”, assegurou Eduardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário