quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Zeca é verdadeiramente a maior liderança regional de todos os tempos

Reeleito em 2008 com 75% dos votos válidos do municípo, derrotando todas as lideranças oposicionistas. Prefeito que transformou Arcoverde e tem 93% da aprovação popular. Gestor Publíco admirado e desejado por eleitores de várias cidades da região. Elegeu seu irmão deputado estadual com mais de 41 mil votos, sendo 15940 só em Arcoverde. Com tantas vitórias em apenas cinco anos e dez meses à frente da Prefeitura de Arcoverde, Zeca Cavalcanti começa a ser visto no cenário estadual como um dos grandes lideres políticos da região.

Em Arcoverde, Zeca deu mais uma frande lição na fragilizada e desorganizada oposição que, por interesses pessoais, se dividiu e praticamente eliminou qualquer possibilidade de retomar o poder em 2012.

Dos principais lideres oposicionista, a ex-prefeita Rosa Barros e o candidato derrotado das eleições de 2008, Caetano Neto, optaram por apoiar a candidatura do ex-deputado estadual Zé Marcos de Lima, que ficou na suplência com apenas 26620 votos. Em Arcoverde Zé Marco ficou em terceiro com apenas 2.224 votos.

O ex-deputado estadual Isrrael Guerra e os ex-prefeitos, Julião Guerra e Erivânia Camêlo, apoiaram a candidatura do ex-secretário de agricultura e atual deputado estadual Ângelo Ferreira, que renovou seu mandato na segunda colocação da Terra do Cardeal com 3.573 votos.

Dos baixos desempenhos das principais forçar oposicionistas da Capital do Sertão, o pior foi o da vereadora Célia Cardoso, principal voz da oposição ao Prefeito Zeca na Câmara Municipal. Apoiando o jovem Claudiano Filho, a parlamentar amargou a quinta colocação com 721 votos, ficando atraz do modesto João do Skate, que conseguiu a simpatia de 897 arcoverdenses.

Somado os votos de todos os opositores do atual prefeito, apenas 6.518 arcoverdenses ainda apostam na oposição. Um número muito abaixo dos 15.940 que continuam no trabalho do prefeito Zeca. Os outros 10.456 votos que compareceram as urnas, resolveram vortar em mais de 180 cururus de trovoada, que levam os votos, e certamente só apareceram por aqui de novo em Outubro de 2014.

Com todos os resultados de 3 de Outubro, o prefeito Zeca Cavalcanti se firma de vez como uma das principais lideranças da região, e pode começar a pensar na possibilidade de em 2014, tentar uma vaga na Câmara Federal. (Jornal Correio da Cidade- PC Cavalcanti)

Nenhum comentário: