sexta-feira, 17 de abril de 2015

Arcoverde movimenta o curso Costurando Causos

Até o dia 18 de abril, o Laboratório de Autoria José Rabelo de Vasconcelos, do Sesc Arcoverde, movimenta o curso Costurando Causos – A Linguagem do Contador Criador. As aulas, ministradas pelo ator e contador Luciano Pontes, são abertas à comunidade. A atividade é direcionada a professores, artistas, alunos e demais interessados. 

Os participantes estudam sobre a estrutura narrativa clássica e popular, a história como pré-texto, a história do autor e do contador – adaptações, memória afetiva – antigas e novas histórias, jogos lúdicos e teatrais, treinamento consciência vocal e corporal, recursos visuais e sessões de contação de histórias comentadas. “O curso é importante para o aprofundamento de novos projetos, embasando cada vez mais suas estruturas. Além de disseminar esta arte esquecida em tempos atuais”, explicou o professor de Literatura do Sesc Arcoverde, Gilberto da Silva. 

A culminância das aulas será com uma noite de contação de histórias, amanhã, na Livraria Lira, às 18h. Também haverá a formação de um grupo de contadores, que vão visitar bibliotecas públicas e escolares da cidade, de 27 a 30 de abril.

Nenhum comentário: