quarta-feira, 8 de abril de 2015

Problema na transmissão de Tvs em Arcoverde é de responsabilidade da empresa

A Prefeitura de Arcoverde informa que a queda de sinal de transmissão das emissoras de televisão não é de responsabilidade da municipalidade. Ultimamente, a população vem reclamando da TV Tribuna/ Band e da TV Clube/Record que estão fora do ar há algum tempo. Assim como a SBT, que apresenta variações na veiculação de sua programação.

 A prefeita Madalena Britto lamenta o que vem acontecendo, mas explica que neste caso, a Prefeitura tem um contrato de locação onde ficam as antenas e os transmissores. Em um espaço funciona o transmissor do Batalhão de Polícia e o sinal da internet dos prédios administrativos da municipalidade. Temporariamente, estão também funcionando neste local os equipamentos da TV Tribuna/ Band e da TV Clube/Record.

No entanto, cada televisão conta com seus equipamentos de transmissão e é responsável por sua manutenção. A TV Asa Branca/ Globo já tem sede própria e já está transmitindo o sinal digital. A TV Jornal/ SBT e a Canção Nova também contam com sede própria para proteger seus equipamentos. As TV Tribuna/ Band e a TV Clube/Record estão em fase de transição, para passar a disponibilizar o sinal digital e suas sedes já foram construídas.

Portanto, qualquer problema que os moradores enfrentarem com a transmissão das televisões deve ser imediatamente informado ao setor técnico de cada emissora.

Nenhum comentário: