quarta-feira, 24 de julho de 2019

Casa 60+ terá manhã de prosa para marcar passagem do Dia dos Avós, nesta quinta-feira (25)

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Arcoverde realiza, nesta quinta feira, 25 de julho, uma manhã de prosa em homenagem ao Dia dos Avós, na Casa 60+. O evento acontece a partir das 8h30, em parceria com o cordelista Aldo Almeida, que irá recitar cordéis e contar causos para os participantes.

Aldo é biólogo de formação, pela Aesa, mas desde a pré-adolescência que milita no mundo das letras e da poesia popular, fazendo parte inclusive do Grupo de Contadores de Estórias de Arcoverde.

O Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho (sexta-feira), data que também marca o dia de Sant’Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. A celebração na entidade acontece um dia antes, em virtude de agenda e outros futuros eventos.

A Casa 60+ fica localizada na Praça Barão do Rio Branco, no centro da cidade, atendendo prioritariamente pessoas com mais de 60 anos de idade. Os serviços oferecidos envolvem oficinas de objetos decorativos, aulas de alongamento, jogos que estimulam a atividade física, palestras temáticas, rodas de conversa, teatro, dança e música.



Foto: Secretaria de Assistência Social/divulgação

Nenhum comentário: