segunda-feira, 22 de julho de 2019

Atrações locais e regionais vão animar a 47ª Festa do Agricultor de Caraíbas, em Arcoverde

A 47ª edição da Festa do Agricultor de Caraíbas, na zona rural de Arcoverde, acontece na próxima sexta-feira (26) e no sábado (27), encerrando o ciclo junino da cidade em celebração à Sant’Ana, padroeira dos agricultores. A programação acontece no Palhoção do Agricultor, montado ao lado da igrejinha do povoado, sendo uma realização da Prefeitura de Arcoverde, através das secretarias municipais de Agricultura, Turismo e Eventos, e Cultura e Comunicação, em parceria com a Associação Cultural Reisado de Caraíbas.

“Este ano, além de grandes e consagradas atrações locais e regionais como Wagner Carvalho, Valdinho Paes, Forró de Candeeiro, Nágylla Ferreira, Coco Fulô do Barro e muitos outros, o evento também realiza justa homenagem aos ‘Irmãos do Reisado’ - Mestres Paulo e Antônio Cruz, dois expoentes históricos e culturais deste emblemático povoado, berço de João Silva, um dos maiores e mais festejados compositores forrozeiros do Brasil”, ressalta o secretário de Turismo e Eventos de Arcoverde, Albérico Pacheco.

O público também contará com o novenário do agricultor, torneios esportivos, alvoradas festivas, exposições com elementos que marcam a saga dos agricultores na temporada junina e barraquinhas comercializando comidas e bebidas típicas, como: milho, canjica, pamonha e bolos, além de espetos de carne de bode, uma das especiarias da região.

O evento possui como tema desta edição: ‘A Tradição dos Irmãos do Reisado na Terra do Agricultor’. O Povoado de Caraíbas fica localizado a aproximadamente 10km do centro de Arcoverde.

Confira a programação:

- Sexta-feira, 26 de julho
20h – Aleff Rafael & Boys Na Farra
21h30 – Jadson Vaqueiro
22h30 – Wagner Carvalho
0h – Valdinho Paes

- Sábado, 27 de julho
21h – Samba de Coco Fulô do Barro
22h – Reisado de Caraíbas
22h30 – Nágylla Ferreira (Ex Mulher Sertaneja)
0h – Forró de Candeeiro



Arte: Robson Lima

Nenhum comentário: