quarta-feira, 24 de julho de 2019

Paulo Câmara convoca 511 novos agentes para o quadro da Polícia Civil

O governador Paulo Câmara assinou, na manhã desta quarta-feira (24.07), no Palácio do Campo das Princesas, a convocação da segunda turma de aprovados no concurso de agente da Polícia Civil. Ao todo, 511 candidatos iniciam no próximo dia 12 de agosto, o Curso de Formação Profissional de Agentes de Polícia Civil, no Campus de Ensino Recife da Academia Integrada de Defesa Social (Acides-SDS), no bairro da Boa Vista.

A iniciativa vem reforçar um importante conjunto de ações em favor da segurança pública no Estado dentro do Pacto pela Vida, que tem garantido reduções significativas dos índices de criminalidade há 19 meses consecutivos. Logo após a assinatura, um grupo de novos alunos da academia foi recebido no Palácio do Campo das Princesas pelo secretário de Defesa Social Antônio de Pádua e pelo chefe da Polícia Civil Joselito Kehrle.

O curso de formação de agentes terá duração de quatro meses e meio, com aulas de Investigação Policial; Inteligência de Polícia Judiciária; Abordagem Policial; Armamento, Munição e Tiro; Direitos Humanos; Criminalística; Prática Policial; e Gerenciamento de Crises e Desastres. Durante o período das aulas, os futuros agentes receberão uma bolsa no valor de R$ 1,1 mil.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, logo no início de 2020 os novos policiais estarão aptos a reforçar as equipes das delegacias em todo o Estado. A iniciativa vai ampliar ainda mais o contingente da Polícia Civil, que no início de 2018 já havia recebido o reforço de mais de 1,2 mil profissionais aprovados por concurso, sendo 822 para a Polícia Civil e 392 da Polícia Científica.

Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Nenhum comentário: