terça-feira, 23 de julho de 2019

Arcoverde terá seminário regional do Programa Bora Pernambucar

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, promove em Arcoverde nesta quinta-feira, 25 de julho, o seminário regional do Programa Bora Pernambucar – Turismo de Canto a Canto no Sertão do Moxotó. Com apoio da Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Turismo e Eventos, além do Sesc, CDL e ACA, a atividade acontece das 8h às 14h, no auditório da Secretaria de Educação e Esportes, localizada na Av. Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, nº 72, no centro da cidade.

A abertura da atividade será conduzida pelo secretário estadual de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, que na ocasião estará acompanhado de sua equipe da Setur/Empetur. Em seguida, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, fará as considerações enquanto gestora do município anfitrião, contando com as presenças do vice-prefeito Wellington Araújo e de secretários municipais, entre convidados. Na ocasião, também estarão prefeitos e trade turístico da região, representando as cidades de Sertânia, Custódia, Betânia, Ibimirim, Inajá e Manari.

Durante a programação, o secretário de Turismo e Eventos de Arcoverde, Albérico Pacheco, vai abordar características de iniciativas que constituem o calendário anual no município sede do evento regional, explanando para os participantes o tema ‘O Turismo como Vetor de Desenvolvimento Local’.

O Programa Bora Pernambucar irá percorrer inicialmente, com a realização de seminários, todas as Regiões de Desenvolvimento do Estado no segmento, identificando por ordem de importância os três principais atrativos e os três principais entraves em cada localidade representada, entre os meses de julho e outubro deste ano.

Arte: Divulgação

Nenhum comentário: