segunda-feira, 1 de julho de 2019

Pernambuco fez um São João nota dez

O São João de Pernambuco é nota dez! Os festejos juninos estão realmente entre os mais importantes do calendário cultural e turístico do Estado. Por mais um ano consecutivo, a Secretaria de Turismo e Lazer, por meio da Empetur, registrou crescimento importante no número de visitantes durante as comemorações relacionadas aos santos do mês de junho.

O fluxo global de visitantes, que inclui tanto turistas (que pernoitam no destino) quanto excursionistas (os adeptos do famoso “bate e volta”), foi de 880.319 pessoas, um salto de 30,45 % em comparação com 2018, quando 674.857 vieram a Pernambuco. A pesquisa,
 realizada entre os dias 20 e 24, entrevistou 1.779 pessoas nos municípios de Arcoverde, Caruaru, Gravatá e Petrolina.

Entre os viajantes, 72,29%, residem no Estado, o que ressalta como os pernambucanos desfrutam dos festejos juninos, tendo Bahia (8,84%), Paraíba (4,77%), Alagoas (3,67%) e São Paulo (2,48%) como principais Estados emissores. Já entre os turistas internacionais,
 a Argentina lidera (20%), seguida por Alemanha, Espanha, França, Portugal e Uruguai, com 10% cada.

Outro fator que mostra a grande aceitação da festividade junina em Pernambuco foi a satisfação dos visitantes. Do total de entrevistados, 99% afirmaram que recomendariam o São João do Estado para outras pessoas, enquanto 98% alegaram que voltariam ao evento nos próximos anos. A taxa de ocupação hoteleira também apresentou bons resultados, subindo 14,4% de 2018 para 2019, totalizando 83,39%.

“É com grande alegria que recebemos números tão positivos sobre o São João do Estado. Pernambuco se enche de cores durante o mês de junho e tem atraído cada vez mais turistas, que aproveitam a festa do Litoral ao Sertão. Isso é fruto de um trabalho contínuo dos municípios em parceria com o Governo do Estado, apoiador das celebrações em cerca de 100 cidades pernambucanas”, destacou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

Nenhum comentário: