domingo, 22 de agosto de 2010

CONTAS DE 2004 DE GIZA SIMÕES : JULGAMENTO SAIRÁ EM POUCOS DIAS

As contas da ex-prefeita Giza Simões referente ao ano de 2004, estão próximas de serem julgadas. O processo 0570009-7 esteve em análise na ( Inspetoria Regional de Arcoverde) desde novembro de 2009, onde foi feita a nota técnica de esclarecimento referente a cota do Ministério Público, e foi encaminhado ao relator do T R E Romário Dias, onde deverá ser posto em votação nas próximas sessões.

Quando assumiu em 2005, o prefeito Totonho Valadares (PSB) contratou uma auditoria privada e alegou que havia irregularidades e débitos deixadas pela ex gestora de mais de R$ 4 milhões. O resultado da auditoria foi entregue ao TCE e o gestor chegou a contratar jornais do estado que publicaram matéria sobre a auditoria.

Giza Simões contestou a auditoria por não ter sido feita por órgão oficial além de conter incorreções. Disse por exemplo que alguns parcelamentos de débitos como Celpe e INSS foram feitos com base no que também havia sido deixado por gestões anteriores e não apenas por seu governo. A questão também rendeu intermináveis debates na Rádio Pajeú com Giza e Totonho trocando acusações. A divulgação do resultado do julgamento do TCE em pleno período eleitoral promete por mais fogo na disputa.

(Nill Júnior)

Nenhum comentário: