terça-feira, 31 de agosto de 2010

Armando defende mais participação dos municípios

Candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB) começou a agenda desta terça-feira (31) com um café da manhã em homenagem ao ex-secretário de Transportes e candidato a deputado estadual, Sebastião Oliveira (PR). O evento, realizado no Clube Internacional do Recife reuniu mais de 150 lideranças políticas do Estado, entre prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O deputado federal Inocêncio Oliveira, presidente estadual do partido, também compareceu ao ato.

Armando assumiu o compromisso de, caso seja eleito, propor uma revisão na distribuição das receitas destinadas às cidades, afinal uma das principais reivindicações dos gestores é quanto ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Hoje a distribuição desfavorece os municípios, porque os investimentos são concentrados na União. No entanto os municípios devem ser fortalecidos. Defendo a criação de um fundo de estabilização da receita municipal, que seja de fato previsível e permita uma programação aos prefeitos”, disse Armando. O candidato ao Senado foi bastante aplaudido pelos gestores públicos presentes.

“Para nós, que estamos no dia a dia das cidades e convivemos com os problemas é importante que esta questão seja revista pelo Congresso, especialmente pelo Senado. Armando assumiu este compromisso, de liderar um debate nacional”, disse o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PR), representando todos os demais colegas.

Sebastião Oliveira defendeu o voto fechado na chapa da Frente Popular, que tem o atual governador Eduardo Campos (PSB) como candidato à reeleição e o ex-ministro da Saúde, Humberto Costa (PT) disputando a outra vaga para o Senado. “Precisamos de senadores que dêem sustentação ao projeto de Eduardo e de Dilma Rousseff e aqui em Pernambuco estes senadores, apoiados pelo presidente Lula, são Armando e Humberto”, disse. Inocêncio lembrou que este ano cada eleitor poderá votar em dois senadores. “São duas vagas e é uma questão de honra termos os dois eleitos. Para mim e para todos que estão comigo esta é uma missão”, declarou o parlamentar.

Nenhum comentário: