segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Instituto Egídio Ferreira Lima realiza Caravana da Cidadania

Profissionais da área de Direito vão promover, gratuitamente, oficinas e palestras em várias cidades de Pernambuco, através da “Caravana da Cidadania”, projeto idealizado pelo Instituto Egídio Ferreira Lima, sob a coordenação de Eduardo Pugliesi, presidente da instituição.

O eventos incluirão debates com temas como política, direito eleitoral, violência infantil e doméstica, papel do judiciário, atuação dos conselhos tutelares, das promotorias, defensorias públicas e juízes.

O primeiro encontro acontece na próxima quinta-feira (12), em Arcoverde, às 19h, na subseccional da OAB, no município. O segundo debate está marcado para a sexta-feira (13), na subseccional da OAB de Surubim, às 09h. Já no dia 19, o projeto passa por Belo Jardim, a partir das 19h, na subseccional da OAB.

Nestes eventos estarão em discussão a “Lei Maria da Penha”, sob o comando de Eduardo Pugliesi, e da “Lei Ficha Limpa”, com Carlos Neves Filho, advogado especialista em Direito Eleitoral pela Universidade de Lisboa.

Durante as visitas, em cada cidade, serão aplicados questionários junto à população por uma equipe multidisciplinar composta pelos professores Mário Guimarães e Expedito Barbosa. A proposta é analisar a rede jurídica e social dos municípios visitados. Os dados vão compor um raio-x para o “Diagnóstico Sócio-Jurídico de Pernambuco”, produzido pelo IEFL.

“A ideia é apresentar as informações e apontar soluções para inúmeros problemas que forem levantados pela sociedade. No final de 2010, o mapa vai ser levado aos chefes do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, entre outros órgãos”, explica Eduardo Pugliesi.

A caravana seguirá depois pelo Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife.
Mais informações: (81) 3221-7343 (manhã).

Nenhum comentário: