quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Frente popular faz caminhada no Ibura e Paulista

Os moradores do Ibura receberam nesta quinta-feira (19) a aguerrida militância da Frente Popular de Pernambuco liderada pelos candidatos ao Governo, Eduardo Campos (PSB), e ao Senado, Armando Monteiro (PTB), e Humberto Costa (PT), além de vários candidatos proporcionais. Eles puxaram uma caminhada de três quilômetros pelas principais ruas do bairro, animada pelos jingles de campanha e pelos gritos de guerra da campanha, entre o Terminal do ônibus de Três Carneiros, até a UR 1, onde falaram para uma platéia atenta e animada.

Primeiro a falar, Armando não escondeu sua alegria com a receptividade dos moradores. “O clima das ruas comprova que temos o melhor projeto e os melhores candidatos”, resumiu Armando, que falou também da importância de eleger Dilma Rousseff (PT) para a presidência da república, Eduardo, os dois senadores e os candidatos a deputado estadual e federal da Frente Popular. “Dilma vai ampliar as conquistas do governo Lula. Vamos reeleger Eduardo Campos e os candidatos que representam esse projeto, mas temos que fortalecer esse conjunto. Por isso, peço o voto de vocês para Humberto Costa, esse combativo militante do PT. Peço também que me honrem com a sua confiança”, destacou Armando.

Armando ainda fez um apelo à militância. “Mesmo que todas as pesquisas indiquem claramente que estamos caminhando para uma vitória, não vamos deixar de nos mobilizar para garantirmos isso nas urnas no dia 3 de outubro”, alertou Armando.

Também participaram da caminhada, os candidatos proporcionais Isaltino Nascimento (PT), Ana Arraes (PSB), Alberto Feitosa (PR), André Campos (PT), Jairo Brito (PHS), Vicente André Gomes (PCdo B) e o ex-governador Joaquim Francisco, suplente de Humberto na disputa pelo Senado.

No segundo compromisso conjunto da noite, o lançamento da candidatura à reeleição de Paulo Rubem (PDT), no Clube de Engenharia, na Madalena, Armando, Eduardo e Humberto, saudaram o candidato, exaltando sua trajetória de luta e militância política junto às causas populares. “Paulo Rubem qualifica a Câmara Federal com o seu mandato”, pontuou Armando. Também presentes no lançamento, os candidatos na chapa proporcional da Frente Popular, Reginaldo Rossi (PDT), Raquel Lyra (PDT), Teresa Leitão (PT), além do candidato a vice, João Lyra Neto (PDT).

Da Madalena, a chapa majoritária seguiu para Paulista, onde prestigiou o comitê casado de Amaury Pinto (PR) e Severino Ninho (PSB), partindo na sequência para o de Júnior Matuto (PSB). Assim como aconteceu na semana passada, durante caminhada em Paratibe, Armando ressaltou que o palanque da Frente Popular conseguiu unificar as candidaturas na cidade. “Todos compreenderam que este é um momento de caminharmos juntos, para que possamos assegurar uma vitória expressiva, que garanta a Eduardo e Dilma o apoio que eles vão precisar na Assembléia, na Câmara e no Senado”, declarou.

Nenhum comentário: