sábado, 21 de agosto de 2010

Armando Monteiro Filho ressalta ética na política

Muita festa e emoção na inauguração do comitê do candidato a deputado estadual José Humberto, secretário-geral do PTB, grande amigo e colaborador de Armando Monteiro (PTB), nesta tarde de sábado (20), no Recife. O ex-ministro da Agricultura no Governo João Goulart, Armando Monteiro Filho, abriu os discursos com um testemunho forte sobre a ética na política. “Na política, o que precisa avançar é a questão ética”, disse. Armando Filho defendeu a eleição de Dilma Roussef (PT), a reeleição de Eduardo Campos (PSB) e os dois senadores da chapa, formada por Humberto Costa (PT), também presente na festa, e Armando. “É uma grande oportunidade para o Brasil e Pernambuco darem um passo importante”.

O anfitrião, José Humberto, também ressaltou a ética e lembrou que “a política é para servir e não para que nos sirvamos dela. Este é o combustível da política: servir”, sendo muito aplaudido. José Humberto lembrou de sua trajetória na política pernambucana e no PTB, “sempre ao lado de Armando Monteiro”, disse.

Armando Monteiro iniciou o discurso destacando as qualidades do amigo e correligionário, José Humberto. “Seu currículo pode ser resumido a quatro palavras: correção, caráter, lealdade e decência”, disse Armando. “José Humberto, você precisa voltar para a Assembléia Legislativa, reintegrar-se à atividade parlamentar. Você é uma das pessoas que pode ajudar a regenerar o tecido da política”, disse.

Armando também falou da “dobradinha” que está fazendo com Humberto Costa no Senado e do “novo tempo” que Pernambuco está vivendo. “Um tempo marcado pela conquista na economia, com a geração de empregos, e na política. Estamos todos fazendo um grande esforço para que esses empregos sejam ocupados pelos pernambucanos”, garantiu Armando.

Humberto Costa fez um resumo das conquistas dos governos Lula (PT) e Eduardo Campos, e comentou a última pesquisa do Datafolha, que dá 17 pontos de vantagem para Dilma em cima do segundo colocado, José Serra (PSDB).

Caminhada - Após a inauguração do comitê de José Humberto, os candidatos ao Senado seguiram para a Mustardinha, no Recife, onde participaram de caminhada com Eduardo Campos. “O clima das ruas me leva a crer, firmemente, que teremos uma vitória em 3 de outubro. É a vitória do melhor projeto e dos melhores candidatos”, definiu Armando ao final do ato, na avenida Manoel Gonçalves da Luz.

Armando destacou que faltam apenas 40 dias para as eleições. “Mas não vamos esmorecer e nem achar que a partida já está ganha”, alertou. Humberto Costa lembrou que serão “dias decisivos” para o futuro do Brasil e de Pernambuco. “Serão dias para decidirmos a continuidade de dois projetos que estão dando certo”.

Nenhum comentário: