domingo, 22 de agosto de 2010

"Estou de cabeça na campanha", diz o hiperativo Joaquim Francisco

Ex-governador de Pernambuco (1991-1994), prefeito do Recife por duas vezes e deputado federal por outras três. Mesmo com esse currículo, Joaquim Francisco (PSB) diz que não abdica de ir às ruas. Primeiro suplente do candidato a senador Humberto Costa (PT), que tem liderado as pesquisas de intenção de voto para o cargo, Joaquim é presença constante em caminhadas e inaugurações de comitê, seja com a chapa completa ou sozinho. "Bandeira de meio pau, só em luto oficial. Quando eu entro em uma campanha, entro mesmo para a disputa. Tenho ido a 70% dos eventos da Frente, e outros também. Agora, tenho reuniões, outros eventos meus mesmo, em que também aproveito para fazer divulgação", contou o senador, que compareceu na manhã de hoje à inauguração do comitê do candidato a deputado estadual e secretário-geral do PTB, José Humberto.

Apesar da suplência, Joaquim considera esta a sua nona eleição. "Já foram seis vitórias (todas do tempo em que era filiado ao PFL, atual DEM). Só tive duas derrotas, quando disputei a prefeitura do Recife em 2004 (pelo PTB) e para deputado federal em 2006 (após seu retorno ao PFL). Em 2007, aceitei o convite do governador Eduardo Campos para me fiiliar ao PSB, mas este ano não tive a intenção de concorrer à Câmara Federal", lembrou. Questionado se pensa em se candidatar a alguma majoritária, como a Prefeitura do Recife em 2012, o ex-governador desconversou. "Não tenho essa intenção, mas vamos deixar esse assunto para um futuro próximo. Ainda sou novo, tenho tempo", brincou Joaquim. (Blog da Folha)

Nenhum comentário: