sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Comunidades rurais de Altinho e Lagoa dos Gatos recebem projetos do ProRural

O mês de setembro iniciou com comemoração na comunidade Letreiro, localizada no município de Altinho, Agreste Central do Estado.  Na manhã desta quinta-feira (01/09), o Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável – ProRural fez a entrega de uma barragem no local, beneficiando  150 famílias , através de convênio no valor de R$ 185.100 mil,  com a Associação dos Criadores e Produtores do Letreiro.

Com a presença do Secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, do Secretário Executivo de Agricultura Familiar, Aldo Santos, do  Secretário Executivo de Tecnologia Rural e  Programas Especiais e Gerente do ProRural , José Patriota e do Prefeito de Altinho, Sávio Omena,  a solenidade de inauguração  reuniu  as famílias beneficiadas com a ação do Governo do Estado, além de vários representantes municipais e lideranças políticas locais.

Na ocasião, os produtores do Letreiro também receberam da Secretaria de Agricultura, um resfriador de leite, com capacidade para dois mil litros. “A ação é mais um investimento para melhorias na qualidade dos serviços da cadeia do leite em nosso Estado”, afirmou Ranilson Ramos.

Em seguida, foi a vez do município de Lagoa dos Gatos, onde  aconteceu a entrega de um sistema de abastecimento d´água e de banheiros com fossas sépticas. Através de convênio com as Associações Comunitárias da Vila dos Rosários, Igarapeassu e Logradouros, o ProRural investiu R$ 660 mil no município,  levando melhorias  a 166 famílias. “Estamos muito felizes com todas essas conquistas conseguidas com o apoio do ProRural”, comemorou a responsável pela Associação de Igarapeassu, a senhora Carolina Gomes.

“É com felicidade que colaboramos para o atendimento as necessidades dessa população, que comprova que o caminho a seguir é a organização das famílias para uma melhor aplicação de verbas, trazendo melhorias coletivas”, salientou Patriota.

Nenhum comentário: