sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Estradas, educação, saúde e segurança na agenda

Em viagem de trabalho por 13 municípios do Sertão do Pajeú, o senador Armando Monteiro comprometeu-se a atuar em Brasília e junto ao governo do Estado para tentar viabilizar investimentos em obras e serviços na região, principalmente nas áreas de saúde e educação. Nesta sexta-feira (2), Armando encontra-se com prefeitos e lideranças políticas e empresariais dos municípios de Tabira, Santa Terezinha, São José do Egito, Itapetim, Brejinho e Tuparetama, com os quais discute projetos e ações que precisam de apoio para ser viabilizados.

Em todos os encontros e também nas entrevistas que concedeu a rádios e blogs, Armando Monteiro foi bastante questionado sobre a situação precária de boa parte das estradas do Pajeú. O senador explicou que o governador Eduardo Campos acabara de anunciar um grande plano de investimentos nas rodovias que cortam o Estado, com quase dois bilhões de reais de orçamento e que prevê a recuperação das vias do Pajeú.
“Essa questão nos incomodava a todos. É evidente que o governo do Estado tem muitas prioridades e muitos problemas, mas o governador sempre esteve atento a essa questão e, agora, com o esforço que promoveu, inclusive no sentido de disponibilizar recursos, ele vai atacar esse problema. Passado o inverno, passadas as chuvas, ele vai se dedicar a um grande plano de recuperação da malha viária do Estado. E as estradas do Pajeú serão priorizadas nessa ação, não só porque estão mais deterioradas, mas, sobretudo, porque essa ação é fundamental para o desenvolvimento da região”, afirmou o senador em Tabira, Santa Terezinha e São José do Egito.

Em Tabira, onde reuniu-se com o prefeito Dinca Brandino (PSB), comprometeu-se a tentar viabilizar recursos para a ampliação e modernização do hospital municipal, que é uma unidade que presta serviços a outros municípios da região. Logo em seguida, esteve com representantes de diversos partidos da oposição ao prefeito e recebeu deles a reivindicação de implantação de uma escola técnica na cidade.

Nos demais municípios, discutiu projetos semelhantes para as áreas de saúde, educação e infraestrutura urbana. Armando Monteiro esteve com os prefeitos Delson Lustosa (PTB), de Santa Terezinha, e Evandro Valadares (PSB), de São José do Egito, além de Léo Saraiva, de Exu, e João Angelim, de Moreilândia, ambos do PTB, que foram ao encontro do senador em Tabira.

Nesta viagem por um total de 15 municípios, incluindo dois do Agreste, o senador Armando Monteiro aproveita para, na condição de presidente do PTB de Pernambuco, conversar com lideranças do partido e de outras legendas sobre a conjuntura política dos municípios e a filiação de novos militantes ao partido, tendo em vista que, no início de outubro, se encerra o prazo de inscrição partidária para as pessoas que desejam disputar mandato eletivo em 2012.

Nenhum comentário: