sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Luciano perde controle do PTB e pode deixar bancada do prefeito Zeca

O jornalista Inaldo Sampaio volta hoje em seu Blog a falar sobre a sucessão municipal de Arcoverde.

Esta semana, foi enfocada a possiblidade do ex-deputado Israel Guerra ser candidato a prefeito e que para isso já estaria em campanha, esperançoso de uma grande vitória nas urnas e usando como referência a metodologia utilizada pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB). 

Mas, o que mais chamou a atenção foi a matéria sobre o vereador Luciano Pacheco, segundo a qual já estaria de malas prontas para deixar o PTB, aproveitando os poucos dias que restam do calendário eleitoral, desconfiado de que seu nome dificilmente seria o escolhido pelo prefeito Zeca Cavalcanti para encabeçar a chapa majoritária nas eleições do ano que vem. É bom lembrar, que até a eleição de 2006, o vereador Luciano Pacheco tinha o controle absoluto do PTB em Arcoverde. 

Tal hegemonia foi quebrada, a partir do momento em que o prefeito Zeca Cavalcanti e seu grupo político passaram a integrar o partido. Agora, o comando do PTB está nas mãos do prefeito, a quem cabe indicar o candidato que vai disputar a sua sucessão pela legenda. Na matéria de hoje escreve Inaldo Sampaio: “Nada feriu mais o vereador e presidente do PTB de Arcoverde, Luciano Pacheco, que a afirmação do senador Armando Monteiro de que o controle do partido naquela cidade é do prefeito Zeca Cavalcanti. 

Luciano queria o comando da legenda para pôr a candidatura de prefeito nas ruas. Mas agora está submetido ao “time” de Zeca, que só tratará do tema em 2012. (Roberto e Romero)

Nenhum comentário: