segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Governo cede terreno para Clube de Engenharia de PE

O governador Eduardo Campos sancionou, nesta segunda-feira (26), a modificação da Lei n° 14.359, que autoriza a cessão de imóvel público para a instalação do Clube de Engenharia de Pernambuco e garante o seu direito de uso por 20 anos. A associação privada de classe, que hoje fica na Avenida Real da Torre, próximo ao Mercado da Madalena, passará a funcionar na antiga Escola Sérgio Loreto, no bairro de São José, no Recife, a partir do próximo ano.
            Em vigor desde 18 de julho de 2011, a alteração da legislatura incidiu no 3° artigo, que previa a cessão com vigência de apenas quatro anos. Em rápida solenidade no seu gabinete, o governador destacou as contribuições do Clube de Engenharia de Pernambuco ao discutir temas que versam sobre mobilidade, morros, avanço do mar e meio ambiente.
“Vamos legar um novo abrigo a todos os sonhos e à bela história dessa instituição, no momento em que a engenheira pernambucana vive um momento de grande intensidade”, disse Eduardo citando, em seguida, os números do primeiro semestre da construção civil, quando houve um crescimento de 26% no setor. “O que influenciou diretamente para que Pernambuco alcançasse a liderança entre os 27 estados da nação em números absolutos na geração de emprego”, completou. 
Destacando a “postura estadista” do governador, que “não atrelou a nossa inserção a qualquer interesse político”, o presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco, Alexandre Santos, agradeceu em nome dos demais dirigentes. “Não é uma unidade para engenheiros, mas para a sociedade. Nesta perspectiva estivemos presentes na luta pela Refinaria Abreu e Lima e assuntos para o bem estar de pernambucanos, de nordestinos e de brasileiros”, pontuou.
Ainda presentes à solenidade, Armando Monteiro Filho e João Bosco, ambos conselheiros do Clube, o secretário da Casa Civil, Tadeu Alencar, e vários dirigentes da associação.

Nenhum comentário: