quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Eduardo debate com lideranças e pede fortalecimento de recursos para a saúde

O governador Eduardo Campos defendeu nesta quarta-feira (21/09) o aprofundamento da discussão para a aprovação de mecanismos que assegurem recursos para o financiamento da saúde. Avisou, porém, que é contra a criação de um novo tributo.

"Perdemos a hora. Quando a CPMF não foi utilizada com exclusividade para a saúde, abrimos a possibilidade da rejeição da matéria em 2010. Agora temos que buscar alternativas", disse o governador ao participar de reunião promovida pelo presidente da Câmara, Marco Maia.

Eduardo Campos apoiou a proposta de Marco Maia, de criar uma comissão suprapartidária para discutir alternativas. "Sou contra a criação de um novo imposto, mas sem dúvida temos que viabilizar recursos, porque a crise da saúde é grave. Acreditamos que a saída será encontrada no debate", acrescentou.

A aprovação da emenda constitucional 29, consumada na Sessão desta quarta-feira sem previsão de fonte de recursos, segundo Eduardo, é um passo à frente e importante. "Mas ainda temos um longo caminho a percorrer. O importante é assegurar formas de contemplar os estados que já estão investindo mais de 12% da receita com a saúde, caso de Pernambuco que já está passando de 17,5% na saúde", acrescentou.

A reunião sobre o financiamento da saúde, que contou com a participação de governadores, lideranças no Congresso e da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, foi realizada na residência oficial do Presidente da Câmara.




Nenhum comentário: