sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Armando apresenta propostas para estimular economia

O candidato a governador Armando Monteiro (PTB) apresentou nesta sexta-feira (22), em almoço com representantes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniência de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE), sua  plataforma de governo para alavancar o desenvolvimento econômico do Estado. Durante o encontro, no Clube Português, nas Graças, Zona Norte do Recife, Armando e o candidato ao Senado João Paulo (PT) falaram sobre investimentos em educação e infraestrutura e de como eles são essenciais para dar continuidade ao ciclo de crescimento experimentado por Pernambuco nos últimos anos, além da necessidade de estreitar a parceria com o governo federal.

Diante de 60 empresários, Armando voltou a dizer que a educação é a prioridade das prioridades. “Precisamos dar uma virada na área, criando o padrão pernambucano de educação. O governo do Estado tem que apoiar os municípios, seja por meio de incentivos da cota-parte do ICMS aos municípios que apresentarem melhor desempenho, seja oferecendo  suporte técnico-pedagógico”, afirmou.

Sobre a infraestrutura, Armando lembrou que o Estado vai precisar estar afinado com o governo federal para poder bancar obras como o Arco Metropolitano. “É necessário que dupliquemos a BR-232 até Salgueiro, completemos a obra da 104 e também dupliquemos a 423. Isso só será possível se contarmos com o governo da presidente Dilma Rousseff”, prosseguiu.

Armando ainda salientou que é primordial criar um ambiente tributário e regulatório para a atração de investimentos privados. O candidato defendeu a criação de instrumentos que facilitem a viabilização de empreendimentos, como o Código de Defesa e Garantias do Contribuinte e o Conselho de Defesa do Contribuinte.

Ao fim do encontro, o presidente do Sindicombustíveis, Alfredo Pinheiro Ramos, entregou a Armando uma pauta de reivindicações e sugestões para o setor, com 14 pontos. “Vamos avaliar as ideias, dentro do diálogo respeitoso e aberto com o setor. Vamos ver que pontos poderão ser atendidos”, finalizou.

Nenhum comentário: