terça-feira, 26 de agosto de 2014

Hospital Regional do Agreste ganha reforço de 15 médicos

O Hospital Regional do Agreste (HRA), localizado em Caruaru e referência para toda a região, vai ganhar o reforço de 15 novos médicos. O ato de nomeação dos novos servidores, aprovados no concurso público realizado pelo Governo do Estado em 2013, foi assinado pelo governador João Lyra Neto, nesta terça-feira (26/08), e será publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27/08).
  Os profissionais convocados são das especialidades de clínica médica (09) e traumato-ortopedia (06). Todos serão chamados, por meio de telegrama, para perícia, posse e posterior lotação. Após esse trâmite, os médicos terão 30 dias para entrar em exercício. A previsão é que estejam na unidade já na primeira semana de outubro.
Atualmente, o menor salário dos médicos plantonistas na rede estadual de saúde é de R$ 7.514,74. Além disso, os profissionais contam com gratificação por desempenho e Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, após aprovação no período probatório.
Concursos – Do concurso público de 2013, o segundo voltado exclusivamente para médicos realizado pelo Governo do Estado, já foram convocados 699 profissionais, sendo 58 para reforçar os plantões do HRA. No primeiro certame, realizado em 2009, foram nomeados 1.580 médicos para toda a rede estadual de saúde. 
  Nesta terça-feira, foi autorizada pelo governador a publicação de edital para um novo concurso, desta vez voltado para a contratação de profissionais de saúde de diversas áreas. Ao todo, o certame vai oferecer 1.905 vagas. As inscrições estão abertas até o dia 25 de setembro no site www.upenet.com.br.

Nenhum comentário: