quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mensagem do Presidente da AblogPE

Fazendo uma rápida leitura, hoje logo cedo, nos principais veículos de comunicação do Grande Recife, constatei um completo ranço da “Velha Mídia” em não citar o local onde o candidato a governador Paulo Câmara (PSB) estava sendo sabatinado. Ontem (26), os blogueiros receberam o candidato na sede da Associação para uma entrevista ao Vivo pela Web. Na oportunidade, pelo menos cinco grandes veículos de comunicação acompanhavam a sabatina promovida pelos blogueiros na recepção da AblogPE.
Conta-se ‘a dedo’ os veículos da Velha Mídia que fizeram hoje menção a atividade dos blogueiros, histórica por sinal, tendo em vista que esta série de entrevistas é pioneira no País feita pela blogosfera com os candidatos ao Governo.
Isso prova mais uma vez a tentativa da Velha Mídia em nos esconder e nos rebaixar a um papel secundário na disseminação da informação. Nós, blogueiros, somos livres na capacidade de construir conteúdo e abrir espaço para que o simples cidadão tenha direito à voz.
Mais uma vez incomodamos e vamos continuar incomodando esta Velha Mídia. Os principais veículos de comunicação no Estado estão preocupados com o nosso avanço, sobretudo após levantamos a proposta de melhor dividir o bolo financeiro publicitário dos três Poderes de Pernambuco.
Precisamos capilarizar nossa organização e estar mais unidos daqui por diante. A luta é árdua. O confronto já está estabelecido. Precisamos nos politizar neste debate e entender que somos uma nova mídia, forte, soberana, independente e compromissada com as boas causas do povo de Pernambuco.
Diante deste contexto, reforço a necessidade de todos os nossos associados priorizarem a publicação das matérias específicas da AblogPE e acompanhar mais de perto a vida da nossa entidade. Esta construção é conjunta e unidos somos mais fortes.
Um grande abraço!
Lissandro Nascimento

Nenhum comentário: