sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Dia Especial da Cultura da Mandioca em São João

O Escritório do IPA em São João, Gerência Regional de Garanhuns, promoveu o Dia Especial da Cultura da Mandioca, na quinta-feira (28/08), no Sítio Riacho, na propriedade de Valdemar Bizarria da Silva. Essa ação faz parte do programa de Revitalização da Cultura da Mandioca, desenvolvido no Estado pela Diretoria de Extensão Rural do IPA, que viabilizou a implantação de Unidades Demonstrativas. 

A Unidade Demonstrativa de cultivo de mandioca em fileira dupla favorece o uso mais intensivo da área, uma vez que este método permite a obtenção de três safras de feijão em consórcio com a mandioca, no período de 18 meses na mesma área. Para o extensionista do IPA, Joseval Silva, o Dia Especial foi importante, pois os agricultores puderam observa, na prática, um sistema de produção mais rentável do que o tradicional, mostrando o processo detalhado da tecnologia, desde a maneira de plantar até a colheita. 


Na oportunidade, foram discutidos ainda a importância econômica da mandioca para o Estado, época de plantio, pragas e doenças, utilização da manipueira, armazenagem e conservação (Feno) e custos de produção. Participaram do evento cerca de 80 agricultores e extensionistas dos municípios da região do agreste meridional.

Nenhum comentário: