sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Marina quer recuperar tripé macroeconômico

A candidata à Presidência da República pela coligação Unidos Pelo Brasil, Marina Silva (PSB), divulgou, nesta sexta-feira (29), o seu Programa de Governo. Sobre a área econômica, a socialista definiu a recuperação da meta de inflação, do superávit fiscal do câmbio flutuante, além da independência do Banco Central e outra mais seis iniciativas para reduzir e manter a inflação em níveis mais confortáveis. Estes fazem parte da reabilitação do tripé macroeconômico.
Sobre a inflação, o documento relata que o descontrole se deve ao aumento do déficit público, a falta de compromisso, perda da credibilidade do governo na divulgação de estatísticas e na sinalização de expectativas, e de autonomia do Banco Central.
O programa ainda relata que a inflação será recuperada com metas “respeitadas” e que possam evitar o controle de preços, que pode levar a resultados artificiais. A geração de superávit fiscal e a incorporação dele na estrutura do setor público, além da correção dos preços administrados represados pelo Governo atual também fazem parte do documento. (Blog da Folha)

Nenhum comentário: