quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Pernambuco tem a maior rede de ouvidoria do país com 58 unidades de atendimento

Com a maior rede de ouvidorias do país, composta por 58 unidades implantadas nos órgãos da administração direta e indireta, o Governo de Pernambuco é referência nacional e tem atraído o interesse de diversos outros estados brasileiros em conhecer o sistema implantado e em funcionamento desde 2007. 

Entre os dias 1º de janeiro de 2007 e 31 de julho de 2014, a Rede de Ouvidorias do Estado recebeu 487.525 manifestações das mais diversas naturezas, com bom índice de satisfação.

Coordenado pela Secretaria da Controladoria Geral do Estado (SCGE), o serviço tem como eixo central de atuação a promoção do diálogo com a sociedade, a participação da população, através do planejamento e execução de ações voltadas à melhoria da qualidade de vida do cidadão.

De acordo com a gerente de Ouvidoria do Estado, Karla Júlia Marcelino, o programa possibilita, ainda, através de uma rede de gestão de conhecimento, interligar todas as informações em um único banco de dados, o que dar maior agilidade às demandas que utilizam o sistema para receber manifestações sobre o desempenho de órgãos e entidades do Poder Executivo.

Serviço: e.mail: ouvidoria@ouvidoria.pe.gov.br
Telefone: 0800.2812900


Fonte: Secretaria da Casa Civil de Pernambuco com informações da SCGE
Foto: Divulgação/ SCGE

Nenhum comentário: