sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Armando vai ampliar parcerias entre DIEESE e Governo do Estado

O candidato a governador do Estado Armando Monteiro (PTB) recebeu representantes do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) em seu escritório político, na Ilha do Leite, região central do Recife, na manhã desta quinta-feira (28). A diretoria da entidade conversou com Armando sobre o apoio ao governo do Estado às pesquisas feitas sobre o mercado de trabalho, essenciais para a formulação de políticas públicas.

Armando elogiou o trabalho do Dieese e se comprometeu a ampliar o suporte de Pernambuco à Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), além de reativar o Observatório do Trabalho. Implantado em vários Estados e municípios, o Observatório do Trabalho realiza pesquisas e análises sobre atividades econômicas, perfis do trabalhadores, condições de trabalho e rendimentos de uma região, setor específico ou cadeia produtiva.

“Sempre observei o trabalho do Dieese como fundamental para orientar os investimentos públicos”, ressaltou o senador licenciado. “Ao assumir o governo de Pernambuco, iremos trabalhar para qualificar e ampliar as pesquisas realizadas pelo órgão para que possam fundamentar os nossos projetos”,  finalizou.

Segundo o diretor de Relações Sindicais do Dieese, Silvestre Prado de Oliveira, a PED será ampliada para os novos polos de desenvolvimento de Pernambuco.

“Vamos  ampliar a pesquisa para locais como Caruaru e Goiana. Saber qual é o impacto dos investimentos, as implicações dos empreendimentos no cotidiano das pessoas”, detalhou Oliveira.  “Tínhamos feito o Observatório  do Trabalho com o governo do Estado e a Prefeitura do Recife, mas a parceria foi interrompida”, lamentou o diretor do Dieese.

“Ambos os produtos geram insumos para a formatação de políticas públicas nos mais variados setores. Trabalhamos a base de dados do mercado formal de trabalho, o que auxilia o governante a escolher que caminho trilhar”, continuou Oliveira.

Nenhum comentário: