terça-feira, 26 de agosto de 2014

Dilma Rousseff diz que pretende ir a quatro ou cinco debates

A presidente Dilma Rousseff afirmou nessa segunda-feira que sempre se prepara para os debates eleitorais e que considera sua obrigação chegar bem informada a esses eventos para "responder as perguntas da melhor forma". Ela disse ainda que deve participar de quatro ou cinco debates. O primeiro debate com os candidatos a presidente da República, da Rede Bandeirantes, acontece neste terça-feira à noite.

Ela falou também que não fez comentários sobre a questão da prestação de contas do jatinho utilizado por Eduardo Campos, então candidato do PSB à Presidência que morreu em 13 de agosto em um acidente aéreo. Dilma disse que não está acompanhando o caso, mas afirmou que os candidatos precisam "inexoravelmente dar explicação de tudo". "Não estou acompanhando isso e não é objeto do meu mais profundo interesse", disse Dilma, em coletiva de imprensa realizada hoje no Palácio da Alvorada, em Brasília.

A Polícia Federal apura a origem do dinheiro para a compra da aeronave utilizada por Campos. Também pairam suspeitas sobre outro avião usado pelo então candidato. Os gastos em relação aos dois jatinhos não estavam descritos na primeira prestação de contas do PSB relacionadas à campanha de 2014. (Diario de Pernambuco)

Nenhum comentário: