segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Secretaria da Mulher retoma campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento

Depois de uma pausa, a Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher) retoma o Programa Nenhuma Pernambucana sem Documento. As ações serão realizadas, neste final de mês, nos municípios de João Alfredo, na quarta-feira (27/8); Passira, quinta-feira (28/8); e Feira Nova; na sexta-feira (29/8).


A ação consiste na emissão de carteiras de identidade e certidões de nascimento e casamento e tem como objetivo incentivar a autonomia sociopolítica e econômica da população feminina, a fim de que as mulheres possam exercer plenamente sua cidadania. A expectativa é que em cada município sejam emitidas cem carteiras de identidade e mais cem certidões (casamento ou nascimento).


A campanha segue ao longo do mês de setembro e é uma parceria entre a SecMulher, o Instituto Tavares Buril, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, além das prefeituras. Até o momento foram atendidos vários municípios do Estado a exemplo de Ouricuri, Sairé e Venturosa.


Formação - Além da emissão dos documentos, a campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento já formaram agentes sociais de 57 municípios. Através dos esforços da Gerência de Fortalecimento Sociopolítico da SecMulher, as capacitações atingiram 1,5 mil agentes sociais que passaram a atuar como multiplicadoras depois de participarem de oficinas de gênero, cultura, natureza, cidadania e documentos.


Confira o calendário da semana e os locais das emissões:
Município: João Alfredo
Quando: Quarta-feira (27/08), das 08h às 12h
Onde: Clube Municipal de João Alfredo, Rua Miguel Cavalcante s/nº, Centro


Município: Passira
Quando: Quinta-feira (28/08), das 08h às 12h
Onde: Salão Paroquial, Rua da Matriz s/n, Centro

Município: Feira Nova
Quando: sexta-feira (29/08), das 08h às 12h
Onde: Secretaria de Assistência Social, Rua José Ferreira da Silva, nº1, Antigo Prédio da Cadeia Pública.


Fonte: Secretaria da Mulher de Pernambuco
Foto: Divulgação/SecMulher

Nenhum comentário: