quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Douglas Cintra visita Interlegis para conhecer projeto

Nesta quarta-feira, 27, o senador Douglas Cintra (PTB-PE) visitou a sede do Interlegis para conhecer mais sobre o Programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Interlegis é um programa de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade.
 
Na oportunidade, foi discutida a implantação gratuita de Portal da Internet nas Câmaras Municipais pernambucanas que ainda não possuem a ferramenta. No Estado, dos 185 municípios, apenas 66 tem portal da transparência na Internet. O portal desenvolvido pelo Interlegis permite que o legislativo municipal possa cumprir a Lei Complementar nº131/2009, a chamada lei da transparência, que determina que sejam divulgadas, em tempo real, informações sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados e dos Municípios.
 
Durante o encontro ficou acertado que o senador Douglas Cintra será o responsável pela articulação para levar os técnicos do Interlagis a Pernambuco para treinar os funcionários do legislativo municipal na implantação do programa denominado “Soluçãoweb-Interlegis. Para o senador, além de dar transparência às ações, esse será mais um canal para o poder legislativo municipal estreitar suas relações com a sociedade que representa.
 
Douglas Cintra trabalha para realizar dois eventos, sendo um deles em Caruaru. Sua expectativa é de que no próximo mês de outubro já esteja iniciado o processo de implantação do programa nos 119 municípios excluídos.  A intenção é firmar parcerias com a União de Vereadores de Pernambuco e com o Tribunal de Contas, entre outros, para a expansão dos portais nas cidades de Pernambuco.

Nenhum comentário: