sexta-feira, 22 de agosto de 2014

PSB registra no TSE candidatura de Marina e Beto

Do portal G1
O PSB protocolou nesta sexta-feira (22), junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, o registro da candidatura da ex-senadora Marina Silva à Presidência da República e do deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) para a vaga de vice. O presidente do partido, Roberto Amaral, acompanhou o advogado da legenda que fez o registro.
Marina Silva é a substituta de Eduardo Campos na cabeça da coligação “Unidos pelo Brasil”, composta por PSB, PPS, PPL, PHS, PRP e PSL. Antes candidata a vice-presidente de Campos, a ex-senadora foi oficializada nesta quarta-feira pela Executiva Nacional do PSB.
A coligação tinha dez dias após a morte do ex-governador para registrar uma nova candidatura, conforme determina a Justiça Eleitoral, prazo que termina neste sábado. O PSB decidiu aguardar o sepultamento e as últimas homenagens a Campos para fazer o anúncio oficial da sua substituta, embora três dias após o acidente o nome da ex-senadora já fosse tido como certo.
No registro protocolado junto ao TSE devem constar declaração de bens, previsão de gasto máximo de campanha, plataforma de governo e certidões criminais fornecidas pela Justiça. O partido teve que entregar também um pedido de renúncia de Marina Silva à candidatura à vice-presidente.

Nenhum comentário: