quinta-feira, 2 de junho de 2011

Arcoverde: Rodada Moxotó traz soluções para alavancar o desenvolvimento da microrregião

O Clube de Engenharia de Pernambuco realiza nos dias 3 e 4 de junho, em Arcoverde, a Rodada Moxotó, evento que tem por objetivo suscitar o debate sobre os gargalos que emperram o crescimento e o desenvolvimento da região. As discussões envolverão entidades dos municípios de Arcoverde, Betânia, Custódia, Ibimirim, Inajá, Manari e Sertânia, no Sertão do estado. O evento é aberto ao público.
 
O encontro, que ocorrerá no auditório do Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde, terá o mesmo formato da Rodada Araripe, realizada em setembro de 2010. Já estão integrados ao projeto o Centro de Estudos do Nordeste (Cenor), o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) e associações de classe dos geólogos, engenheiros de segurança do trabalho, engenheiros agrônomos e engenheiros de pesca.

A economia da microrregião está baseada nas atividades agropecuárias, como a caprinovinocultura (criação de cabras e ovelhas) e a agricultura irrigada, além do cultivo de lavouras de subsistência. Alguns dos municípios também se destacam na prestação de serviços (área médica e de educação). (Arcoverde de todos)

Nenhum comentário: