sábado, 11 de junho de 2011

Representante da Secretaria de Ciência e Tecnologia anuncia criação de vagas para universitários e fala sobre Internet grátis em Arcoverde

Na reunião do Movimento Pró Arcoverde, o Secretário Executivo Luciano Moura e o chefe de gabinete da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, Luciano Moura falara para os representantes de ruas de Arcoverde sobre as ações da secretria para a cidade.

O chefe de gabinete da Secretaria de Ciência e Teconologia do estado de Pernambuco, Luiz Henrique, presente no evento, relatou sua ligação como o movimento estudantil e universítario e revelou que conseguiu junto com o ex-deputado Israel Guerra, criar solução para o acesso ao ensino superior.

O representante informou de primeira mão, que os estudantes terão garantido o direito de cursar uma faculdade. Serão criadas 2.000 vagas inicialmente e até o final do governo de Eduardo Campos, 10.000 vagas.

Já o ex-deputado e atual Secretário Executivo de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, Luciano Moura, reforçou as palavras proferidas anteriormente por Israel Guerra e Damião Lucena. Moura falou da luta de Guerra, enquanto deputado e disse que o evento é bem organizado, parabenizando a vontade política do povo de Arcoverde e que as propostas são consistentes e que o Governador Eduardo Campos tem compromisso e terá como prioridade a interiorização do desenvolvimento. Falou do PROUPE - que é um projeto importante que garantirá que jovens possam integrar o mercado de trabalho através do acesso ao ensino superior. Das bolsas que serão fornecidas pelo governo do estado, Arcoverde também será contemplada.

 Moura falou ainda que a Secrataria, da qual Israel Guerra faz parte, já está agilizando a internet gratuíta na cidade. (Roberto e Romero)

Nenhum comentário: