sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dominguinhos abre o São João dos Sertões em Arcoverde.

Já está quase tudo pronto para a abertura oficial do São João dos Sertões, nesta sexta-feira, dia 17, as 22h. Para dar a largada do Melhor São João do Nordeste uma grande homenagem e show do cantor Dominguinhos. Logo depois da apresentação do grupo Os Pariceiros com uma homenagem ao tema dos festejos juninos, Dominguinhos recebe homenagem do prefeito Zeca Cavalcanti e depois bota a sanfona pra tocar. A noite será encerrada com a banda Forró da Curtição.

Este ano a Prefeitura e patrocinadores estão investindo R$ 2,5 milhões para a realização da festa que conta com 10 polos de animação. Serão mais de 150 atrações artísticas e culturais que prometem encantar turistas e visitantes entre os dias 17 e 28 de junho.
 
Amanhã ainda tem show nos pólos do forró pé de serra com Giovani do Acordeom (22h), Gospel com a banda IABV Arcoverde; no pólo das artes sobem ao palco os grupos Coco da Malhada e Rogério e os Cabra; No pólo Multimusical é a vez das bandas Kumina Roots, Suprema Corte (Recife) e SOS Brasil (Arcoverde) abrirem o palco alternativo da festa. Na Budega da Poesia a festa começa mais cedo, as 16h com a banda Forró Tempero Nordestino, seguido de repentistas Lídio Vaz e Manoel de Lima e do forrozeiro Cícero do Acordeom.
 
Até dia 28 vão se apresentar no Polo Multicultural da Praça da Bandeira os cantores Nando Cordel, Santana, Renato Teixeira, Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró, Magníficos, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Mazinho de Arcoverde, Geraldo Azevedo, Falamansa, Zé Ramalho e Clayton Barros integrante do Cordel do Fogo Encantado que estréia seu novo grupo no dia 23 de junho.
 
Segurança – Este ano mais de 140 policiais militares vão estar nas ruas de Arcoverde para garantir a segurança de turistas, visitantes e da população. Além deles a polícia civil, bombeiros, conselho tutelar e a delegacia do turista vão estar todas unificadas num Centro de Operação que funcionará no pátio da festa. Câmeras vão monitorar a todo momento os pólos juninos e as principais entradas da festa e da cidade. O lema do prefeito Zeca Cavalcanti é festa total com segurança total. Quem também vai estar atuando para garantir a segurança e o tráfego de veículos é a Arcotrans ( Autarquia de Trânsito e Transportes de Arcoverde ). Toda a cidade foi sinalizada para facilitar a vida de turistas, motoristas e pedestres. (Arcoverde de todos)

Nenhum comentário: