quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Encontro reúne líderes religiosos no Recife‏

SDSCJ participará do evento organizado pela Cáritas Brasileiras por meio do eixo Povos Tradicionais da Coordenadoria de Igualdade Racial


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) participa, nesta quinta-feira (14), da Celebração Inter-religiosa pela Paz, organizada pela Cáritas Brasileira – Regional Nordeste 2. O evento visa fortalecer os laços entre lideranças religiosas, estabelecendo diálogo contínuo que favoreça a construção de um mundo melhor, e acontece no auditório da Faculdade Frassineti do Recife (Fafire), no centro do Recife, a partir das 10h.

Mãe Elza de Yemonjá, representante dos Povos Tradicionais da Coordenadoria de Igualdade Racial, que integra a Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESS) representará a SDSCJ e o núcleo de Religiões de Matriz Africana. Ela terá um momento fala durante o encontro. “O evento é pensado em torno da cultura de paz entre as religiões. Teremos vários credos reunidos e vamos contribuir levando o olhar mais aberto do Estado”, revela.

A Celebração Inter-religiosa pela Paz está ligada ao 102º Dia Mundial do Migrante e Refugiado, que estimula a reflexão do momento que vivem milhões de pessoas que saem do deu país de origem em busca de abrigo e segurança em outros países. O tema central será: “Num só coração, uma só família humana”. Haverá a presença de líderes cristãos, judeus, islâmicos, budistas, espíritas, de religiões de matriz africana e da fé Bahá´í (origem iraniana).

Para o secretário Regional Nordeste 2, Angelo Zanré, o objetivo principal é sensibilizar a sociedade, como um todo, para a problemática gravíssima das migrações em diversas partes do mundo. “Procuramos, nessa celebração, demonstrar nosso interesse por essa questão e entendemos que a melhor forma de acolher e de se solidarizar com o outro é pela via da unidade, pela capacidade de conviver, de dialogar com o diferente”, destaca. 

Nenhum comentário: