quarta-feira, 15 de março de 2017

Petrolina: Unidade Móvel de Atendimento Médico volta a funcionar no interior

Parado desde novembro do ano passado, o serviço da Unidade Móvel de Atendimento Médico, da Secretaria de Saúde de Petrolina, voltou a funcionar no interior do município nesta terça-feira (14). O serviço foi iniciado na comunidade de Uruás, com 41 atendimentos. Na tarde de hoje (15), a unidade segue para R-4 e amanhã (16) estará na comunidade de Inhuma.

Segundo a apoiadora da Atenção Básica, Denise Kelly Araújo, além do atendimento médico, são oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entrega de medicamentos, solicitação de exames e de consultas especializadas, caso necessário.

“A população passa por um pré-atendimento com a técnica de enfermagem, seguindo para o atendimento com o médico de saúde da família. O intuito é fornecer informação à população, medicações e solicitação de exames”, destacou.

Para ser atendido não é preciso agendamento. A Unidade Móvel de Atendimento Médico foi implantada com o objetivo de facilitar e oportunizar o acesso aos serviços de saúde pelas comunidades que residem nas áreas mais distantes da cidade.

Nenhum comentário: