quarta-feira, 15 de março de 2017

Secretaria de Agricultura garante retomada da construção do novo Curral do Gado de Tabira

O secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Nilton Mota, visitou nesta terça-feira (14) a obra de construção do novo Curral de Gado do município de Tabira. Orçado em R$ 1,3 milhão, o projeto sofreu ajustes e de acordo com o cronograma de trabalho, a primeira etapa do novo equipamento estará concluída em no máximo 120 dias.

“Esta obra é considerada uma das ações prioritárias do Governo de Pernambuco na região e vamos dar a máxima celeridade otimizando a forma de execução. Trata-se de um projeto ousado e inovador, que vai fazer interface com a pecuária de vários municípios pernambucanos e de estados vizinhos”, assegurou o secretário Nilton Mota.

O projeto está dividido em duas etapas e contará com investimento total de aproximadamente R$ 3,5 milhões empregados na construção de 112 currais com infraestrutura completa em uma área superior a 7 mil metros quadrados. Nesta primeira fase, serão construídos 56 currais sob a responsabilidade da empresa J. Benevides da Silva Eireli- EPP, segunda colocada na licitação, que foi convocada para assumir o projeto, após rescisão contratual solicitada pela vencedora do certame, Construtora Jordara LTDA- EPP. 

A Feira de Gado de Tabira é uma das maiores feiras de Pernambuco. Comercializa bovinos, caprinos e ovinos, atraindo 2 mil pessoas (entre compradores/vendedores e visitantes) de 56 municípios de Pernambuco e dos estados da Bahia, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: